Notícias
Jovem morre baleada em Itinga e médico diagnostica morte por causa natural
30 de Jan de 2025 | 10:00hJovem morre baleada em Itinga e médico diagnostica morte por causa natural.
De acordo com a Polícia Militar, a suspeita é que a motivação do crime seja passional.
Uma jovem de 21 anos foi baleada nas costas e morreu, na madrugada de domingo (22/11/14) , próximo ao mercado municipal, no bairro Cidade Nova, na cidade de Itinga.
Ela foi levada para a Policlínica local, onde o médico de plantão diagnosticou morte por causa natural. Somente na funerária, em Itaobim, foi descoberto que ela tinha sido baleada. O médico não foi localizado para falar sobre o assunto.
Um adolescente de 17 anos, irmão da jovem, contou que ela havia saído de uma danceteria e seguia para casa de um irmão, por volta das 3h30 da madrugada, em companhia de amigos, quando dois homens, montados em uma moto, se aproximaram do grupo e efetuaram vários disparos .
Os homens foram identificados como os irmãos, Deusdete Dias Fernandes, o Dim, de 37 anos e Geraldo Antonio Dias Fernandes, o Bazé, de 20 anos.
Durante a confusão, Milene Caroline Amaral Brito, de 21 anos, foi baleada nas costas .
Os homens atiraram também contra o namorado dela, José Américo Batista de Menezes Neto, o Netinho, 21 anos, que não foi atingido. Ele seria o verdadeiro alvo, já que momentos antes do crime, discutiu com Geraldo Antonio, o Bazé.
Segundo a Policia Militar o motivo do crime é passional e que Geraldo Antonio, suspeito de ser o autor dos disparos, teria uma rixa antiga com o Netinho por causa de uma antiga namorada.
O adolescente contou que ouviu 4 tiros e em seguida, viu a irmã dele caída ao chão.
Ela foi levada para policlínica por ele e por populares que passavam pelo local.
Ainda segundo o menor, Milene Caroline não apresentava sangramento, o que o fez pensar, que ela estaria desmaiada. Ainda segundo informações não confirmadas, ela estava grávida de 2 meses.
De acordo com a Polícia Militar, a enfermeira que atendeu a ocorrência contou que a mulher já chegou morta àquela unidade de saúde e o médico de plantão diagnosticou a morte como causa natural.
No entanto, durante a preparação do corpo em uma funerária de Itaobim, o agente funerário descobriu que havia uma perfuração nas costas da jovem.
Diante os fatos, este então acionou os militares da respectiva localidade que comunicaram o fato aos militares do destacamento de Itinga.
Policiais do destacamento de Itinga afirmaram que o rastreamento para localizar os criminosos, foi prejudicado porque o crime foi comunicado horas depois de ocorrido.
Os dois homens continuam foragidos. A jovem será sepultada no cemitério municipal de Itinga.
Sérgio Vasconcelos
Repórter
Fonte: Gazeta de Araçuai
Voltar as notícias