Notícias
Assaltante de Araçuai morre em Osasco, durante troca de tiros com a PM
30 de Jan de 2025 | 10:00hAssaltante de Araçuai morre em Osasco, durante troca de tiros com a PM
Alírio Gonçalves Costa, 37 anos,era acusado de participar de uma quadrilha especializada em assalto a bancos
Foto: arquivo
Fonte: Gazeta de Araçuai
Natural do povoado de Neves, em Araçuai, ele era foragido da Justiça de São Paulo.
O assaltante Alírio Gonçalves Costa, 37 anos, conhecido por Branco, Caveira, Trutinha ou 666, natural da localidade de Neves, povoado de Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha, morreu nesta quarta-feira (10/12/14) durante troca de tiros com a polícia militar da cidade de Osasco, interior de São Paulo.
A informação é da Polícia Militar. O corpo dele foi levado para o IML daquela cidade e reconhecido nesta quinta-feira (11/12/14) por familiares.
Alírio, que estava foragido da Justiça de São Paulo, é suspeito de participar de uma quadrilha especializada em assalto a bancos .
Em março de 2012, cerca de 18 policiais se mobilizaram para prendê-lo em Araçuai. A Polícia Militar tinha informações que ele estava na localidade de Neves, para reunir comparsas para assaltar agências bancárias de Novo Cruzeiro e Caraí.
Na ocasião, até mesmo o helicóptero Pegasus, da PM de Montes Claros, e uma viatura do Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE) foram utilizados para dar apoio à operação.
A Policia ficou sabendo que Alírio estava na região de Araçuaí depois que ele trocou tiros com policiais de Novo Cruzeiro e Caraí que foram ao povoado de Neves cumprir um mandado de prisão contra ele.
Durante o tiroteio um policial e uma criança de 4 anos ficaram feridos. Eles foram atendidos no hospital de Araçuaí.
Alírio Costa fugiu levando a companheira, uma menor de 16 anos, natural de São Paulo.
Em março de 2012 a PM montou forte esquema para prender Alírio em Araçuai, mas ele conseguiu escapar
De acordo com a Polícia Militar, Alírio participou, no dia 1º de novembro de 2011 de um assalto à uma agência do Bradesco, na cidade de Piracicaba (SP) juntamente com 14 outros assaltantes que levaram R$ 460 mil reais. Na troca de tiros morreram dois assaltantes e um detetive.
A Polícia Militar não informou se ele será sepultado na Comunidade de Neves, em Araçuaí. Familiares não forma localizados para falar sobre o assunto.
Fonte: Gazeta de Araçuai
Voltar as notícias