Notícias
PM promove solenidade de formatura do POPI em Coronel Murta e Virgem da Lapa
21 de Jan de 2024 | 10:00hFonte: Gazeta de Araçuai
O POPI teve origem no Canadá, e atualmente já existe em mais de 100 países, tendo vindo para o Brasil há mais de 20 anos.
Foto: divulgação
Formandos em Coronel Murta fazem juramento do POPI
A Polícia Militar promoveu na tarde desta quinta-feira, 30 de junho 2016, em Coronel Murta, no Vale do Jequitinhonha, a formatura de 250 alunos participantes do Programa POPI (Programa de Proteção Integral à Criança e ao Adolescente) que tem como meta ação preventiva no combate às drogas, além de noções de cidadania.
Em Virgem da Lapa, na mesma região, foram diplomados 35 alunos, com idade entre 7 e 12 anos. A solenidade foi realizada na Escola Catulo da Paixão Cearense.
Em Coronel Murta, a solenidade foi realizada no ginásio poliesportivo e começou com uma hora de atraso, o que gerou críticas dos convidados. “ É ruim, porque as crianças ficam irrequietas e acabam perdendo o foco”, destacaram os educadores e autoridades civis presentes.
Os convidados e alunos começaram a chegar ao local por volta das 15:30. A Cerimônia estava marcada para as 16 horas mas só teve início às 17 horas.
Os diplomados, são alunos da escola municipal Rossana Ferreira Murta e da escola estadual Arthur Fernandes, ambas na sede do Município. Professores também foram homenageados.
O curso é composto de 10 aulas ministradas por policiais militares. Os alunos que se destacaram foram premiados, além de sorteio de brindes para os demais participantes.
O POPI teve origem no Canadá, e atualmente já existe em mais de 100 países, tendo vindo para o Brasil há mais de 20 anos. O Programa, começou em São Paulo, e em 1999 foi implantado no Estado de Minas Gerais.
Ele foi implantado pela Polícia, sendo ministrado para as escolas públicas e particulares, tendo como meta conscientizar os alunos sobre seus direitos e deveres previstos pelo ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), além de valores, princípios de cidadania e primar pela educação, cuidados com o meio ambiente e ainda zelar pelo patrimônio público.
Gazeta de Araçuai
Voltar as notícias