Notícias
PM apreende armas e cartuchos de dinamite em uma oficina em Caraí
21 de Jan de 2024 | 10:00hUm jovem de 18 anos confessou que o material pertence ao padrasto dele, que fugiu durante a abordagem policial.
Foto: divulgação
Todo o material apreendido foi levado para a Delegacia de Polícia de Teófilo Otoni.
.
Na tarde desta quarta-feira, 29 de junho 2016 , policiais militares faziam patrulhamento pelas ruas da cidade de Caraí, no Vale do Jequitinhonha, quando avistaram um cidadão no interior de uma oficina mecânica, em atitudes suspeitas. Eles resolveram averiguar e acabaram apreendendo armas, munições e dinamite no local.
O suspeito fugiu pelos fundos do imóvel, ao perceber a aproximação da polícia. Ele foi perseguido pelos militares, mas não foi alcançado.
Um rapaz de 18 anos, que trabalha na oficina, informou aos militares, que o suspeito é padrasto dele. O homem foi identificado como Claudionor Lemes Castilho, dono da oficina.
Durante averiguação no interior do estabelecimento, os policiais localizaram próximo a um colchão, uma arma de fogo artesanal tipo polveira , que estava carregada.
Em continuidade às buscas, foi encontrada sobre uma estante, uma carabina puma calibre ignorado. Em ato contínuo, foi localizado dentro de um freezer desligado, 42 encartuchados de dinamite, normalmente utilizados em mineração.
Dentro de um veículo VW Santana Quantum, foi também encontrado um revólver calibre.38 carregado com 6 cartuchos intactos.
O jovem negou a propriedade dos materiais apreendidos e disse que desconhece a origem dos mesmos.
Todos os materiais foram apreendidos e encaminhados para delegacia de Teófilo Otoni, juntamente com o jovem, para os devidos esclarecimentos. O dono da oficina não foi localizado .
Fonte: Gazeta de Araçuai/PMMG
Voltar as notícias