Notícias

Programação da Micareta de Araçuai provoca debates nas redes sociais

13 de Dez de 2019 | 21:36h

Fonte: Gazeta de Araçuai
A festa será realizada de 23 a 25 de setembro.
Foto: divulgação
Programação da Micareta de Araçuai provoca debates nas redes sociais
Bell Marques, Jammil e Uma Noites e Aviões do Forró estão na programação.
  A prefeitura municipal de Araçuai, divulgou na manhã desta sexta-feira, 22 de julho 2016, a programação oficial da festa Arafolia,  Micareta que acontece na cidade de 23 a 25 de setembro, quando o município completa 145 anos de emancipação.   De acordo com a programação, a festa será aberta na sexta-feira, 23,  por Bell Marques  cantor baiano de axé music que alcançou o sucesso como vocalista da banda Chiclete com Banana e hoje faz carreira solo.     No sábado, 24, se apresenta Jamil e Uma Noites,  conhecido também  como Jammil, é uma banda brasileira de axé music liderada por Levi Lima (vocal). Dentro do repertório  do grupo estão as canções "Colorir Papel""Celebrar""Praieiro".     O encerramento da festa no domingo, fica por conta de Aviões do Forró, banda brasileira de forró eletrônico formada em Fortaleza em 2002 por Zeca Aristides, André Camurça, Matheus Guedes de Moura, Antônio Isaías, Carlos Aristides e Cláudio Melo.

A festa leva multidão às ruas.
A festa leva multidão às ruas.

Polêmicas  
Cartaz da festa foi divulgado logo após o resultado da licitação que ocorreu na manhã desta sexta-feira (22)
Cartaz da festa foi divulgado logo após o resultado da licitação que ocorreu na manhã desta sexta-feira (22)

Logo que a notícia se espalhou, comentários a favor e contra começaram a pipocar nas redes sociais. Confira alguns comentários.   Nao gostei !!!!! Deixou a desejar ( Gabriela Pineda)   Com o dinheiro gasto com essas bandas que se diz caras, poderiam calçar ruas ,e investir na saúde que está deixando a desejar ( Veralicee Medina) “ . Eu adorei as atrações e que bom que Araçuaí tem condições de fazer. Em Almenara nem micareta tem mais. E se for pra tirar dinheiro de onde não tem, melhor mesmo ( Isabela Santana)   Nós temos que exigir o melhor para nossa cidade mesmo. Mas não sou obrigada a gostar dessas bandas e pronto. Oxe!, escreveu Tarinne Prates   Bobo é quem pagar um absurdo para ver essas bandinhas... micareta é um carnaval fora d época... nunca vi carnaval que toca forró.... tanta banda boa e aí vem as mesmas bandas que já vieram e uma banda de forró que nem tem música legal....(Nessinhagpc Linda).   Que aniversário é esse em que as bandas da cidade ficam de fora ? Só os de fora tem valor. Não queremos aparecer em cima de Trio não . Queremos comemorar o aniversário da nossa cidade juntos. Há anos que venho cobrando isso e o prefeito faz vista grossa. Reclamou Daniel Gonçalves, Produtor  musical e baterista da banda Swing de Abalar, de Araçuai.  

Daniel Gonçalves da Banda Swing de Abalar, defende espaço na festa para bandas da cidade.
Daniel Gonçalves da Banda Swing de Abalar, defende espaço na festa para bandas da cidade.

Reclamar de Bel e de Aviões do Forró em uma Micareta no Vale do Jequitinhonha é o fim da picada. Em minha época só de saber que teria Micareta já era motivo para comemorar. Essa geração MIMIMI deveria reclamar também,  porque não temos uma UFMG,  porque 95% dos jovens formados na nossa cidade estão desempregados.. Pintar o rosto em festa é fácil não é, quero ver pintar o rosto e ir para a rua reinvindicar o que não cabe só no seu Self, e sim no Self da nossa sociedade, escreveu o publicitário Léo Onnis.   Acabaram de divulgar as atrações da Micareta do Kiau 2016: Bell Marques, Jamill e Aviões do Forró! Então né... que comece o mimimi "dos mesmos" de "todos os anos": Não gostei! Não vô! Que porcaria! Que num sei o que e etc etc etc... Masssss quando chega o dia, estão todos lá estrebuchando igual minhoca na areia quente ou pulando igual milho de pipoca no óleo fervendo! Eitaaaa povo...( Gilmar Luiz Chaves);   "Gostei das bandas da Micareta sim ! Bom pro meu bolso, pq com. Essas bandas quero ver se alguém vai ter coragem de colocar o abadá acima de 50 reais  ( Renan Alves )   To vendo a galera de Araçuaí comentando sobre a micareta falando que não gostaram e outros alfinetando os que não gostaram, minha opinião é a seguinte... deixou a desejar mesmo mas se der eu apareço. ( Rodrigo Sousa Inm)   Todos os anos as reclamações e elogios se repetem. Há ainda aqueles que defendem a realização da festa fora do circuito central da cidade. " Ninguém dorme com o barulho dos trios elétricos. Há um consumo de drogas e bebidas muito grande, isso sem falar nos jovens que teem abadás, carteiras e celulares roubados. Em muitas cidades estas festas são realizadas em locais afastados das áreas residenciais",  destaca uma professora aposentada, residente na rua Dom Serafim,  que faz parte do circuito principal da festa.   "Acho que as únicas pessoas que podem acabar com esta palhaçada que virou a micareta somos nós mesmos. Deixando de participar, não adianta nada reclamar de tudo e depois estar la". ( Bárbara Vieira Colares )   A  assessoria de Comunicação da prefeitura não divulgou nota sobre  quantas empresas participaram da licitação, os valores que serão gastos na festa, valor dos abadás e sobre os critérios de escolha da programação.   Gazeta de Araçuai


Voltar as notícias