Notícias

Criminosos explodem agência bancária em Rubelita

19 de Dez de 2024 | 21:40h

Fonte: Gazeta de Araçuai
Não foi divulgada a quantia roubada.
Foto: divulgação
Entrada da agência ficou completamente destruída
  A Polícia Militar (PM) tenta localizar  os  criminosos envolvidos na explosão de caixas eletrônicos de uma agência do Banco Itaú na cidade de Rubelita, no Vale do Jequitinhonha, na madrugada desta terça-feira, 19 de julho/2016.   De acordo com uma testemunha localizada pela reportagem, eram cerca de 2h40m quando ela avistou dois indivíduos que se posicionaram em esquinas próximas à agência, que fica no centro da cidade . Em seguida, foram ouvidas três explosões.   Ainda segundo a testemunha, após a explosão, os criminosos gritaram palavras de baixo calão e efetuaram 4 disparos para cima. “ Além de muitos palavrões, eles gritaram, eu odeio esta cidade. Creio que os tiros eram para intimidar os moradores”, disse a testemunha.      
Este foi o segundo ataque à única agência bancária da cidade.Este foi o segundo ataque à única agência bancária da cidade.
  Com a explosão,  a porta de  entrada da agência bancária ficou completamente destruída. A quantia roubada ainda não foi divulgada. O cofre onde eram guardadas as armas dos vigilantes foi levado pelos bandidos.   Não há ainda, informações sobre a rota de fuga dos assaltantes que segundo  a PM, seriam em número de  seis. " Há indicios que fugiram em direção à Coronel Murta e Araçuai, usando um carro escuro e uma moto", diz a PM.   Os ladrões fugiram em um veículo que estava estacionado na porta do banco. " Não consegui identificar qual a marca do veículo", disse a testemunha.   Segundo uma moradora, este é o segundo ataque , somente este ano, à única  agência bancária do município de pouco mais de 7 mil habitantes e apenas um policial. Da primeira vez, ocorrida em março, o alarme disparou e os criminosos fugiram sem levar nada.   Gazeta de Araçuai


Voltar as notícias