Notícias

Cemig investirá cerca de R$ 15 milhões na construção de subestação em Itamarandiba

29 de Jan de 2024 | 10:00h

A Companhia Energética de Minas Gerais (CEMIG) iniciou em junho a construção da subestação de Itamarandiba, no Vale do Jequitinhonha. O investimento é de aproximadamente 15 milhões de reais, e o empreendimento prevê ainda a construção da Linha de Distribuição (LD) Capelinha 1 – Itamarandiba 138kV (operada em 69 KV) e a reforma da SE Capelinha 1 para adequação à nova rede.
As obras estão em fase de terraplanagem e a previsão é de que até outubro deste ano estejam plenamente concluídas. A nova SE Itamarandiba terá uma potência instalada de 15 MVA, o suficiente para atender a demanda de 30 mil consumidores. Serão instalados ainda três alimentadores de 13,8kV para melhor distribuição da energia no município e nas cidades vizinhas.
A LD Capelinha 1 – Itamarandiba 138/69 KV terá 47 km de extensão e vai possibilitar a disponibilização de até 50 MVA de potência elétrica em Itamarandiba. O empreendimento vai melhorar o nível de tensão e o aumento da potência fornecida à região. As obras também vão tornar os religamento após defeitos acidentais mais ágeis para uma população de mais de 60 mil mineiros das cidades de Minas Novas, Água Boa, Angelândia, Setubinha, Aricanduva, Itamarandiba, Veredinha e Carbonita.
(Ascom Cemig)


Voltar as notícias