Notícias

Incêndio criminoso destrói casa de garimpeiro em Coronel Murta

29 de Jan de 2024 | 10:00h

A motivação e autoria do crime ainda são desconhecidas. Nada foi levado do interior da casa.

Foto: Gazeta de Araçuai Incêndio criminoso destrói casa de garimpeiro em Coronel Murta
Casa fica localizada na parte baixa do bairro Maria da Glória
  Um incêndio destruiu uma residência na rua Pernambuco, no bairro Maria da Glória, na noite de sábado (28/05/16), para a madrugada de domingo,29 de maio,em Coronel Murta, Vale do Jequitinhonha (MG).   A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar por volta da meia-noite. De acordo com vizinhos, o incêndio só foi controlado por volta das 3 horas da manhã deste domingo.   O fogo destruiu parte do telhado da  casa de alvenaria, com 5 cômodos. Os móveis, documentos e outros pertences pessoais do casal que morava no local também foram destruídos. Não houve feridos.    
Garimpeiro mostra porta da cozinha arrombada.Garimpeiro mostra porta da cozinha arrombada.
  O proprietário da casa, o garimpeiro Geraldo Oliveira Costa, 53 anos, afirma que  o incêndio pode ter sido criminoso. “ Quem fez esta maldade, pulou o portão de madeira dos fundos, soltou o cachorro, arrombou a porta da cozinha, e colocou fogo primeiro em um dos quartos e depois na sala. Em seguida, saiu pelo mesmo local que entrou”, contou o garimpeiro.   No momento do incêndio ele participava de uma festa em  família, fora da casa. Ele foi informado por um sobrinho, por volta das 23h:30 que o imóvel estava pegando fogo.   Populares informaram que não viram pessoas conhecidas,  momentos antes do fato, no local do incêndio.   “ Não tenho inimigos, não devo e não tenho rixa com ninguém. Nem eu, nem minha esposa”, afirma Geraldo Oliveira.    
Ação rápida de vizinhos impediu que casa ficasse completamente destruída.Ação rápida de vizinhos impediu que casa ficasse completamente destruída.
  Poucas coisas restaram em meio aos escombros.   “Era fogo para todos os lados. A primeira coisa que fiz foi desligar o padrão de energia. Retiramos a geladeira, o botijão e o fogão. O restante não foi possível salvar”, disse Pedro Henrique Batista, 22 anos, sobrinho do casal.     A ação rápida de vizinhos impediu uma tragédia maior.   “ Em meio a tudo isso, encontrei uma Biblia que não foi atingida. Até a imagem de Nossa Senhora Aparecida que ficava na parede da sala, foi queimada”, lamentou o garimpeiro.   Desolado ele disse que vai seguir em frente e restaurar a casa com ajuda de “Deus e dos amigos”, finalizou Geraldo Oliveira.
Em meio aos destroços, garimpeiro encontrou a Biblía da família.Em meio aos destroços, garimpeiro encontrou a Biblía da família.
  A motivação e autoria do crime ainda são desconhecidas. A Polícia Civil vai investigar o caso.   Sérgio Vasconcelos Repórter
Fonte: Gazeta de Araçuai


Voltar as notícias